sábado, 7 de abril de 2012

EU: a semente do amanhã


I Amostra Pedagógica com as famílias..... Culminância do tema EU: a semente do amanhã

Justificativa: Desenvolver a oralidade. Legitimar o desenvolvimento de conceitos de identidade, trabalhando imagem positiva de si, promovendo o conhecimento e exploração do próprio corpo através de diferentes linguagens.

O Berçário mostrou a importância de ações de  Higiene como promoção de Saúde para o Corpo e para o Meio Ambiente!

 "chuveiro, chuveiro...."


o Maternal I descobriu as partes do corpo através da música, do corpo e do movimento!!!!

"eu sacudi, sacudi, sacudi! Mas a formiguinha não parava de subir!"

O maternal II conscientizou a todos quanto ao respeito ao próximo! Viva a diversidade!!!!

Aos olhos do Pai todos somos obras primas...únicos e especiais!

Experimentar!!!!

  Favorecer a construção de novos hábitos e atitudes sustentáveis de alimentação saudável composta por frutas, verduras e legumes, reduzindo a quantidade de lixo industrializado e promovendo saúde, visto que o lixo orgânico pode ser utilizado como adubo e são facilmente absorvidos pelo meio ambiente. 













Um comentário:

  1. As sementinhas cada dia crescem saudáveis e felizes, num ambiente de amor, amizade e alegria. Mesmo sendo tão difícil falar de paz numa comunidade tão sofrida, acredito nos sorrisos, nas carinhas sapecas e nos gritinhos:VÓÓÓÓÓÓÓ!
    Amo essas sementinhas que fazem ou fizeram parte da minha vida e me ensinaram que ter fé na vida e continuar, apesar das dificuldades é um ato de amor.

    ResponderExcluir